Esportes Titulo
Paciente, Azulão vence e volta a respirar na Série B
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/09/2007 | 19:46
Compartilhar notícia


O São Caetano teve paciência para impor seu estilo e vencer o Barueri neste sábado, fora de casa, por 2 a 0. O resultado dá novo fôlego à equipe, que agora soma 36 pontos e se afasta da zona de perigo da Série B – ocupa a 14ª posição. Já o time do técnico Gelson Silva perde a chance de se aproximar dos que buscam o acesso à elite.

Como era esperado, o Barueri começou pressionando, porém sem qualidade nos passes. Nos primeiros dez minutos, deu a impressão de que não demoraria para abrir o placar. Mas o São Caetano equilibrou as forças e, com boas invertidas de jogo, obrigou o adversário a se expor menos.

O Azulão, por sua vez, quase foi vítima de falhas no setor defensivo. Na mais perigosa, aos 11 minutos, Ávalos furou no domínio de bola e reclamou de falta não marcada pelo árbitro Devarly Lira do Rosário. Pedrão seguiu no lance e bateu forte, porém sem direção.

Aos 26, os donos da casa tiveram nova chance em cabeçada de Paulo Santos. Ele subiu livre de marcação para o arremate. Mauro saiu bem do gol e defendeu sem sustos.


Força total - O técnico Giba percebeu que o time recuou e encurtou a marcação. Puxou Douglas mais para o centro do campo e aí a equipe passou a ditar o seu ritmo. Não demorou e, aos 35, Beto fez 1 a 0, escorando cobrança de falta de Douglas. Após o gol, o Azulão se fechou para esfriar o adversário.

Insatisfeito com o rendimento do Barueri, o técnico Gelson Silva fez duas mudanças no segundo tempo. O time ganhou velocidade e criou duas duas boas chances de empatar. Porém, continou falhando na marcação e caiu de joelhos aos 40. Luan, que acabara de entrar, puxou o contra-ataque e Douglas só teve o trabalho de desviar para as redes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;