Cultura & Lazer Titulo Música eletrônica
Dono da balada
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/01/2012 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Entre tantas atrações internacionais que virão ao Brasil neste ano, David Guetta talvez seja aquele que mais tempo passará no País. A miniturnê do DJ francês conta com 13 compromissos em diferentes cidades no Paraná, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife, além de já ter agitado o público carioca com apresentação gratuita na praia de Copacabana durante seu tradicional Réveillon.

O público de São Paulo tem encontro marcado com ele hoje à noite, no Pavilhão do Anhembi. Recomendada para maiores de 18 anos, a festa, que começa a partir das 22h, será completada pela discotecagem de Mario Fischetti, Viktor Mora e Naccarati para manter a trilha sonora sempre ativa. Os ingressos ainda estão à venda nos postos autorizados e no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

Aos 43 anos, Guetta tem sido nome garantido entre os principais sucessos que tocam nas rádios de todo o mundo nas últimas temporadas. A boa fase também se reflete no ranking da revista britânica especializada 'DJ MAG', sendo que há quatro anos ele figura entre os maiores nomes e acaba de ser apontado como o melhor DJ do mundo pela cultuada publicação no ano passado.

No repertório desta vez, ele traz canções presentes no álbum duplo 'Nothing But The Beat', lançado em agosto. Além das novas batidas, 'hits' de outros trabalhos também estarão na pickup durante seu tempo no comando na balada.

SUCESSO
Dentro do universo da música eletrônica, o francês é especialista no gênero 'house'. Um de seus primeiros sucessos a estourar por aqui foi 'The World is Mine', em 2005. Desde então, os fãs brasileiros foram conhecendo cada vez mais seu trabalho iniciado na década de 1980.

Talvez o principal motivo de seu trabalho ser tão popular seja a parceria com algumas grandes figuras da música pop, hip hop e do r&b. 'Sexy Bitch', com Akon, 'Gettin Over', com vozes de Chris Willis e Fergie, 'When Love Takes Over', cantada por Kelly Rowland, e 'Who's That Chick?', com participação de Rihanna, são alguns de seus trabalhos. Destaque também para o papel de produtor exercido na megahit 'I Gotta Feeling', do grupo The Black Eyed Peas.

Atualmente, canções como 'Without You', feito em parceria com o cantor Usher, e 'Night of Your Life', ao lado de Jennifer Hudson, e 'Where Them Girls At', com a revelação Nicki Minaj e o rapper Flo Rida, estão no set list de 'Nothing But The Beat'.

Ao ouvir as músicas, é possível perceber que Guetta viaja por diversas vertentes e busca influências diferentes a todo o instante entre produções puramente dançantes e baladas românticas. Não será inesperado se em seu próximo projeto tiver algum tempero brasileiro entre as batidas elaboradas pelo melhor DJ do mundo.

David Guetta - Show. Hoje, às 22h. No Pavilhão Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo. Ingr.: R$ 70 a R$ 350.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;