Setecidades Titulo
Confusão na porta da Craisa não atrapalha festa junina
Por Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
29/06/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O último dia da 1ª Festa Junina de Santo André, realizada no estacionamento da Craisa, foi marcado por tumulto e violência. A confusão, no entanto, não afetou o público que assistia ao show do grupo de pagode Exaltasamba do lado de dentro dos portões.

Embora a festa não tenha atingido número máximo de público - havia 25 mil pessoas, sendo que o recorde foi de 33 mil no show de João Bosco e Vinicius, domingo passado -, a GCM optou por fechar os portões. "Hoje o público estava exaltado. Deixamos a cargo da polícia a operação de segurança", afirmou o secretário de Cultura, Edson Salvo Melo.

Enquanto uns aguardavam para entrar pelo portão oficial, outros tentavam entrar pelo acesso restrito a artistas e autoridades. Porém, todos foram barrados pela polícia, que jogava spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e batiam com o cassetete.

Segundo o secretário de Comunicação, Alexssander Soares, o público externo forçou a entrada quando os portões foram bloqueados. "Não é a primeira vez que fechamos os portões por causa do excesso de público, mas sempre foi tranquilo. Porém, o público de hoje é diferente, mais jovem, por causa do Exaltasamba."

Wesley Luiz, 17, estava indignado. "Eu estava esperando para entrar e um policial jogou spray no meu rosto."

Moradores do entorno disseram que a população não estava forçando a entrada, apenas curtindo o show da rua. "Jogaram uma bomba na porta da minha casa. O povo estava assistindo de fora numa boa", disse Vicente Paulo da Silva, 60.

De acordo com o comandante da GCM, Paulo Ricardo Rodrigues, não houve feridos dentro da Craisa. "A Força Tática foi chamada porque o público começou a forçar a entrada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;