Internacional Titulo
Brasileiro dirige missao da ONU em Belgrado
Do Diário do Grande ABC
16/05/1999 | 15:26
Compartilhar notícia


Uma missao mista de investigaçao da ONU, dirigida pelo diplomata Sérgio Vieira de Mello, a primeira desde o início dos bombardeios da Otan contra a Iugoslávia, chegou hoje a Belgrado para avaliar as necessidades de ajuda humanitária, especialmente em Kosovo.

``Esta equipe mista vai avaliar também o problema dos desabrigados', disse aos jornalistas Sérgio Vieira de Mello, chefe da missao.

A missao é integrada por 15 técnicos de diversos órgaos das Naçoes Unidas. ``Durante seus 10 dias na Iugoslávia, a equipe vai estudar as necessidades em termos de reabilitaçao e reconstruçao, especialmente para aqueles que podem voltar ao seus lares no Kosovo', disse Vieira de Mello, indicando que a missao estimará os danos provocados na infraestrutura e nos outros serviços destinados à populaçao civil da Iugoslávia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;