Setecidades Titulo
Estação Tamanduateí será inaugurada hoje
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
21/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


 

A Estação Tamanduateí do Metrô será inaugurada hoje,por volta das 11h30. As três linhas de ônibus que ligam o Grande ABC a estação começam a operar logo após a inauguração, segundo informou a empresa de transporte que administra as linhas, EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Esta estação, que integra a Linha 2-Verde, a mesma que atravessa a Avenida Paulista, é a parada de Metrô mais próxima da região. As três linhas intermunicipais que transportarão os passageiros do Grande ABC até o Metrô partirão de Santo André (duas) e São Caetano (uma).

As linhas serão administradas pela EMTU, mas operadas pelas viações Padre Eustáquio, Santa Paula e Tucuruvi Transportes e Turismo.

As linhas são: 562TRO (Jardim São Caetano), em São Caetano , 018TRO (Príncipe de Gales), em Santo André e 047TRO (Vila Palmares), em Santo André.

O corredor permitirá também integração com a Linha 10-Turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O bilhete de integração entre os ônibus e as estações Tamanduateí do Metrô e da CPTM, custará R$ 4,60.

A secretaria de Transportes confirmou a presença do governardor Alberto Goldman no evento. Por enquanto, a estação funcionará em regime de operação assistida (experimental), das 9h30 às 16h.

INFORMAÇÃO
EMTU- 0800 724 05 5, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h.(Inclusive aos feriados)

Metrô- 0800 770 77 2, de segunda a sábado, das 7 às 19h (exceto feriados). Ou acesse www.metro.sp.gov.br para consulta de linhas, tarifas e horários.

CPTM- 0800 055 01 21 de segunda a sexta-feira, das 05h às 22h (sábados das 06h às 18h). Ou acesse www.cptm.sp.gov.br, consulta de linhas, tarifas e horários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;