Cultura & Lazer Titulo
Julia Roberts é a atriz mais poderosa de Hollywood
Das Agências
04/12/2001 | 09:57
Compartilhar notícia


Julia Roberts é a atriz mais poderosa de Hollywood, e a terceira mulher com mais influência na indústria cinematográfica americana. É o que revela a lista anual das 100 mulheres mais poderosas no mundo do espetáculo que, pela primeira vez, é encabeçada pela presidente de produção da Universal Pictures, Stacey Snider.

Julia obteve pelo segundo ano consecutivo o terceiro lugar do ranking elaborado pela publicação Hollywood Reporter. Ela só fica atrás de Snider e da presidente da Paramount Pictures, Sherry Lansing, anunciou esta segunda-feira o Holywood Reporter.

Com um cachê de US$ 20 milhões por filme, ela "continua sendo a atriz mais poderosa de Hollywood, haja vista sua capacidade de conseguir fazer com que os projetos se realizem", conta o Hollywood Reporter.

No ano passado, Julia conseguiu um fato sem precedentes: pela primeira vez uma atriz figurou nessa lista, que até então elegia as 50 mulheres mais influentes de Hollywood.

"Para refletir o fato de que agora há mais mulheres em postos de poder em Hollywood do que na época em que lançamos esta iniciativa há dez anos, o Hollywood Reporter decidiu ampliar a lista para 100 mulheres", declarou em um comunicado Paula Parisi, diretora da edição especial.

A principal mudança dessa lista em relação ao ano anterior é a subida de Snider do segundo para o primeiro lugar, ultrapassando Lansing, que há anos lidera esse ranking.

"Em apenas dois anos no cargo, Snider tirou os estúdios (Universal) da última para a primeira colocação (na bilheteria), acabando com uma queda de vários anos", revela a publicação.

A presidente de entretenimiento da Fox Broadcasting, Gail Berman, e a presidente da CBS Entertainment, Nancy Tellem, completam os cinco primeiros lugares da lista, que será apresentada oficialmente na terça-feira, quando será publicada numa edição especial do Hollywood Reporter.

Apesar de cada vez mais mulheres terem cargos de poder nas grandes empresas de cinema, televisão, música e outros ramos da indústria do espetáculo, as mulheres ainda são menos de 50% da força de trabalho em Hollywood, segundo um estudo realizado por Martha Lauzen, da Universidade do Estado de San Diego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;