Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Grana mantém convite a vereadores

Celso Luiz/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bahia e Ailton Lima foram chamados pelo prefeito
petista para se tornarem secretários em Santo André


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

17/03/2015 | 07:00


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), sinalizou que está mantido o convite feito aos vereadores Ailton Lima (SD) e Evilasio Santana, o Bahia (DEM), para que eles assumam as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Esportes e Lazer, respectivamente.

Nos últimos dias, circulou nos corredores do Paço informação de que o petista havia encerrado as negociações políticas com os parlamentares integrantes do G-12, grupo de independência na Casa.

“O diálogo está aberto, sempre esteve. Da minha parte, o processo de diálogo continua”, discorreu o chefe do Executivo. O Diário revelou na semana passada as tratativas para que Ailton e Bahia assumissem cargos no primeiro escalão.

Segundo o prefeito, depois do convite feito a Ailton e Bahia, outros vereadores do G-12 mostraram predisposição em dialogar e também ingressar na administração do PT. “Não posso revelar quem, mas são parlamentares do G-12. Mostra que sempre estive aberto ao diálogo com todos os vereadores.”

Grana declarou que não tem pressa para definir essa situação. “Não trabalho com prazo. Isso não é fator para que eu corra com as conversas”, comentou.

Bahia confirmou abertamente o convite feito por integrantes da administração para que ele virasse secretário de Esportes, no lugar da ex-jogadora de basquete Marta Sobral. Disse, até, que se for mesmo ao primeiro escalão já tem série de projetos para implementar na cidade.

A chance de ocupar lugar de destaque na gestão petista causou problemas internos a Bahia. O presidente do DEM de Santo André, Fernando Marangoni, declarou que o vereador democrata pode ser expulso do partido se aceitar o convite feito pelo prefeito.

Já Ailton, um dos mais críticos ao governo Grana e sondado por partidos de oposição para ser candidato a prefeito em 2016, negou as tratativas e classificou como “boato” a possibilidade de chefiar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no lugar da vice-prefeita Oswana Fameli (PRP).

A abertura aos integrantes do G-12 em seu governo é articulação política de Grana para pavimentar sua candidatura à reeleição e ter o menor número de candidatos ao Paço pela oposição. Devem se lançar postulantes o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) e o ex-secretário de Cultura Raimundo Salles (PPS).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;