Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Debate pela vice de Filippi esquenta
Por Raphael Rocha
24/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


É ponto pacífico que o ex-prefeito José de Filippi Júnior será candidato à Prefeitura de Diadema pelo PT no ano que vem. A questão agora é a discussão sobre o nome de vice. Coordenador do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Claudionor Vieira do Nascimento (PT) se colocou à disposição, em uma construção de chapa pura. Outras figuras do petismo também defendem essa tese – há quem pregue, por exemplo, que o vereador Ronaldo Lacerda seja o vice. Por outro lado, há uma ala considerável que sustenta abertura para aliados. Tanto que conversas com o presidente da Câmara, Pretinho do Água Santa (DEM), e com o ex-parlamentar Vaguinho do Conselho (ex-Republicanos) são tratadas de forma extraoficial.

BASTIDORES

Bombeiros
O prefeito em exercício de São Caetano, Beto Vidoski (PSDB), recebeu ontem o tenente-coronel Eduardo Drigo, líder do 8º GB (Grupamento de Bombeiros), responsável pelo Grande ABC e com sede em Santo André. Na pauta, o debate foi sobre projeto de bombeiros municipais – servidores concursados pelas prefeituras para auxiliar a corporação. Vidoski disse ter gostado da ideia e encaminhou estudos técnicos de viabilidade.

Café
O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (Podemos) foi visto em tradicional padaria da cidade conversando com o ex-secretário Nilson Bonome, que recentemente passou pela prefeitura de Paulínia. À mesa também estava Leandro Pinheiro, filho do ex-prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (DEM). Evidentemente que o assunto foi o cenário eleitoral do ano que vem.

Conversas
Depois de acertar apoio ao PT em São Bernardo, o PDT estadual adiantou conversas para integrar o bloco de sustentação do futuro candidato do PT em Mauá – o ex-prefeito Oswaldo Dias e o vereador Marcelo Oliveira são cotados. Em Mauá, o PDT conta com os vereadores Cincinato Freire e Fernando Rubinelli, além do ex-secretário Júnior Orosco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.