Economia Titulo Gás
GLP de uso comercial e industrial sobe 6,6% hoje
Por
05/01/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


A Petrobras confirmou ontem o reajuste no preço do gás liquefeito de petróleo GLP (gás de cozinha) para uso comercial e industrial. Incluindo impostos, a alta será de 6,6%. Os novos valores começaram a vigorar a zero hora de hoje e não serão válidos para botijões de 13 quilos ou menores (residencial), cujos preços permanecem estáveis desde dezembro de 2002. O reajuste é válido para botijões grandes, de 45 ou 90 quilos, ou GLP entregue em caminhões.

Segundo o Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de GLP), o gás vendido a granel no País - geralmente destinado a grandes condomínios, indústria e comércio em botijões maiores ou tanques - custa hoje entre 14% e 15% a mais do que o preço do produto importado. As distribuidoras reclamam que a diferença de preços entre o gás a granel e o vendido para residências, que chega a 50%, pode abrir espaço para fraudes, com a substituição de botijões de 45 ou 90 quilos por baterias de botijões de 13 quilos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;