Política Titulo Diadema
Zé Augusto afasta candidatura própria e critica dirigentes

Presidente da sigla na cidade, tucano reafirma apoio a Lauro mesmo sem vice

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
03/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito e ex-secretário de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos (PSDB) rechaçou a determinação da coordenação regional do partido de ter candidatura própria na cidade caso o prefeito Lauro Michels (PV) não garanta aos tucanos a vaga de vice na chapa governista.

O hoje vereador voltou a defender apoio incondicional ao projeto de reeleição de Lauro independentemente de o verde garantir o PSDB na chapa. “Nós estamos no governo, fizemos parte da administração, fui secretário e o Zé (Dourado) é presidente da Câmara. A questão mais importante para o PSDB hoje é reeleger o Lauro. Se vai ter vice nosso ou não é outra história. Isso não é importante para nós", disse o tucano, que é presidente municipal da sigla.

José Augusto também desdenhou da posição do coordenador regional do PSDB, Márcio Canuto, e do comando estadual do tucanato em defender que o partido tenha candidatura própria em outubro, já que Lauro sustenta não ter acordo para colocar o PSDB na vice. “Coordenação é para coordenar, conversar e para buscar consenso, mas não manda em nada. Quem manda é o presidente (municipal). Isso é conversa besta. Não é a opinião da coordenação (regional) que vai mudar alguma coisa aqui”, argumentou. “Comando estadual do partido manda no (diretório do) Estado. Na instância municipal manda o diretório da cidade”, completou.

Zé Dourado e a ex-vereadora Maridite Cristóvão de Oliveira são cotados para ocupar o cargo, mas disputam internamente com o vereador Márcio da Farmácia (PV). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;