Internacional Titulo
Hamas pede a Arafat que rejeite o plano de paz americano
Das Agências
29/12/2000 | 12:30
Compartilhar notícia


Os militantes do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) pediram nesta sexta-feira, em um comunicado, ao presidente da Autoridade Palestina Yasser Arafat que nao aceite as propostas de compromisso apresentadas pelo presidente americano Bill Clinton.

``Nossa estratégia consiste em seguir o caminho da resistência, e nenhuma tentativa de dar vida a um processo de paz que fracassou e salvar o assassino sionista (o primeiro-ministro israelense Ehud Barak) da crise política na qual está mergulhado graças às negociaçoes com Washington servirá aos objetivos palestinos', afirma o Hamas, nesse texto.

``Eles (os israelenses) nao deterao nossa Santa Intifada', acrescenta o comunicado.

``Nós pedimos à Autoridade Palestina que dê fim a todas as negociaçoes com o ocupante. O povo palestino afirmou, em mais de uma oportunidade, que se opunha a elas', afirma o Hamas.

Este comunicado enfatiza que o movimento nao obedecerá a um acordo de paz que conceda o controle total sobre Jerusalém e que nao permita que milhoes de refugiados palestinos regressem a seus lares no atual território israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;