Esportes Titulo Timão nas Pistas
Corinthians apresenta o caminhão da Fórmula Truck
Por Bianca Daga
Com Agências
03/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais novidade para o ano do centenário alvinegro. A RVR Corinthians Motorsport apresentou ontem, no Parque São Jorge, o caminhão que irá para as pistas na temporada 2010 da Fórmula Truck, com início marcado para domingo, no circuito gaúcho de Guaporé. O bruto, fabricado pela Scania terá as cores do Timão e o número 100 estampado.

Ao todo, serão dez provas. Roberval Andrade, campeão da Truck em 2002, pilotará o caminhão corintiano e já está ansioso para a etapa paulista no autódromo de Interlagos, quinta corrida do ano, marcada para o dia 25 de julho. "Sinto orgulho por poder representar o Corinthians, ainda mais no ano do centenário. Isso certamente vai trazer pressão, mas pressão positiva. Estou imaginando o Autódromo de Interlagos lotado de corintianos torcendo por mim", comentou.

De acordo com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, presente na cerimônia, o fato de a parceria entre o clube e a equipe de Fórmula Truck ter sido firmada no ano do centenário é apenas uma coincidência, e a ideia é que o projeto tenha continuidade. "Coincidentemente, a união nasce no ano do centenário, mas a ideia é dar sequência à parceria nos anos seguintes. Queremos unir os esportes, estar presente em todas as modalidades. Essa é uma iniciativa que tem uma grande importância institucional e que não é submetida a aspectos financeiros", esclareceu.

Andrés Sanchez falou ainda sobre a semelhança que vê entre o Corinthians e a categoria. "Esta é uma parceria muito importante para nós, diante do fato da Fórmula Truck ser uma categoria que tem tanta identificação com o corintiano, porque é uma categoria forte e guerreira", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;