Setecidades Titulo São Bernardo
Vizinhança espera há um ano poda de árvore no Jardim Santa Adelaide

Serviço foi realizado uma vez mas, segundo moradoras, não resolveu de vez o problema

Renata Rocha
Especial para o Diário
11/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradoras de uma casa localizada na Rua Santa Adelaide, Jardim Maria Adelaide, em São Bernardo, solicitam há mais de um ano que a Prefeitura realize a poda de árvore em frente ao imóvel. Diversos galhos estão entre as fiações elétricas; quando chove, o transtorno é maior, já que caem no quintal e na via, atrapalhando a circulação.

As solicitações ocorrem desde o início de 2013, e logo após o primeiro pedido, as moradoras contam que uma equipe da Prefeitura fotografou a árvore. Depois de meses de espera, em dezembro, agentes realizaram a poda, mas não foi o suficiente.

“Eles (funcionários) disseram que, se podassem mais, poderia cair. Além de continuar com galhos caindo em toda parte, a raiz está destruindo a calçada”, disse a auxiliar administrativa Iara Cristina Tartelli, 61, que mora com a mãe na casa. “Desde o ano passado tenho a aprovação, junto à Prefeitura, da retirada da árvore com urgência. Mas até agora, nada.”

A equipe do Diário esreve no local ontem e constatou que o risco de queda da árvore não é o único problema. A raiz se elevou e destruiu parte da calçada, deixou o muro da casa com rachaduras e um dos portões já não abre. A aposentada Nair do Amaral Tartelli, 88, reclama da situação. “Meu muro está caindo, e tenho dificuldade de andar pela calçada”

Os vizinhos também se sentem incomodados. “Um galho já acertou o carro que estava na minha garagem. Minha casa está cheia de cupins, que vêm desse tipo de árvore”, lamentou a aposentada Lídia Guersoni Silveira, 75.

A Prefeitura de São Bernardo informou que o serviço de poda está sendo realizado na região central, até abril. A Rua Santa Adelaide faz parte deste cronograma e receberá o serviço nos próximos 15 dias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;