Cena Política Titulo
Lados opostos

A convenção do PSB, em Brasília, iniciada na noite de ontem e encerrada hoje, teve como atração principal dois protagonistas de São Bernardo: o prefei

Do Diário do Grande ABC
07/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A convenção do PSB, em Brasília, iniciada na noite de ontem e encerrada hoje, teve como atração principal dois protagonistas de São Bernardo: o prefeito William Dib e o ex-prefeito Maurício Soares. Os mais novos inimigos políticos ainda estão sob o mesmo teto e parecem não estar dispostos a acertar as arestas. Enquanto Dib espera conseguir o aval para não apoiar o PT nas eleições municipais, o ex-prefeito pretende exatamente o contrário. A questão polêmica será decidida pela executiva nacional - da qual o prefeito faz parte. Maurício, no entanto, só acompanhou a abertura do encontro. "Fiquei só no início porque o tema principal será debatido amanhã (hoje)."

Rápidas

1 - A Prefeitura de São Caetano entrega amanhã, às 11h, dois novos equipamentos na área de segurança para a cidade: uma Base Comunitária de Segurança da Guarda Civil Municipal e um Posto do Corpo de Bombeiros. As guarnições estarão localizadas no mesmo local, um ponto estratégico do município, na esquina da Avenida Guido Aliberti e Rua São Paulo, no Bairro Cerâmica. O complexo, também composto por uma praça, possui 1.790 metros quadrados, com investimento de R$ 600 mil.

2 - Pelo menos durante a semana, ministros que trabalharão em prol das candidaturas petistas do País não serão vistos. Após serem alertados pelo presidente Lula quanto às regras eleitorais, Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Márcio Fortes (Cidades) sinalizaram que cumprirão as orientações à risca.

3 - Patrus avisou: só participará de campanhas como cidadão nos finais de semana e fora do horário de expediente. Já Fortes disse que todos do governo ficarão atentos às determinações legais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na segunda-feira, Lula realiza encontro ministerial para orientar o primeiro escalão. Tudo para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Pinga-fogo

Debate
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Diadema pelo PT, Mário Reali, promove na terça-feira o seminário As Políticas de Desenvolvimento Econômico e a Ação Local. O encontro ocorrerá às 18h30, na Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, o objetivo do seminário "é debater as novas realidades sócio-econômicas decorrentes do processo de crescimento do País, seus resultados para os municípios do Grande ABC".

Estratégias
Após avisar que o PSB é alvo do PT para compor a chapa majoritária em São Paulo e em São Bernardo, a pré-candidata petista à Prefeitura da Capital, Marta Suplicy, já revelou outra estratégia partidária: explorar a recém-desfeita aliança entre o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), seus principais rivais na disputa de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;