Internacional Titulo
Continuam os bombardeios na Cachemira
Por Do Diário do Grande ABC
26/06/1999 | 11:52
Compartilhar notícia


Continuavam neste sábado os bombardeios em meio aos picos nevados da província de Cachemira em ambas as partes da linha do cessar-fogo entre a India e o Paquistao, ao mesmo tempo em que o primeiro-ministro da India Atal Bihari Vajpayee declarava a vitória de seu país e pedia pela paz.

Entretanto, em Karachi, o chefe do Exército do Paquistao, Pervez Musharraf, afirmou hoje que nao havia qualquer 'retirada unilateral`` de Kargil.

O Paquistao tem negado até o momento qualquer envolvimento dos militantes que qualifica como 'combatentes pela liberdade``, apesar das exigências dos Estados Unidos e da Uniao Européia para que o Paquistao retire seus intrusos armados da regiao da Cachemira pertencente à India, onde os combates intensificaram-se e ameaçam propagar-se para o restante do sul da Asia.

Uma intensa descarga de morteiros de artilharia abateu-se contra acampamentos do exército indiano e as estradas perto de Dras e Kargil durante o dia, enquanto que as forças indianas respondiam das montanhas subindo mais de 5.000 metros para derrubar os intrusos de suas posiçoes.

A India aumentou suas pressoes diplomáticas para obter apoio internacional contra o vizinho Paquistao, que culpa os Estados Unidos, Rússia, Gra-Bretanha, Alemanha e França por instigar sua invasao cruzando a linha de cessar-fogo da Cachemira, em 1972.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;