Internacional Titulo
Papa diz que guerra no Iraque pode ser evitada
Por Da AFP
08/02/2003 | 13:37
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II pediu neste sábado para que o mundo não aceite uma guerra no Iraque e reiterou que o conflito pode ser evitado, numa mensagem à comunidade católica de 'San Egidio'.

"Devemos multiplicar os esforços", afirmou o papa, de 82 anos, que receberá no dia 14 de fevereiro no Vaticano o vice-primeiro-ministro iraquiano Tarek Aziz. "Não devemos nos resignar, porque a guerra pode ser evitada", acrescentou.

A comunidade de San Egidio festeja neste sábado seu 35º aniversário. Seus membros se comprometeram em diversas ocasiões para mediar e evitar conflitos.

Os chefes dos inspetores de desarmamento da ONU, Hans Blix e Mohamed ElBaradei, chegaram neste sábado a Bagdá para uma crucial visita de 36 horas destinada a obter uma cooperação total das autoridades iraquianas com as Nações Unidas.

Ao mesmo tempo, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, pediu neste sábado aos europeus que participem de uma guerra contra o Iraque unindo-se à "maior coalizão da história".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;