Esportes Titulo
Sto.André põe futuro em campo
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
07/06/2003 | 20:51
Compartilhar notícia


O Santo André estréia na Copa Estado de São Paulo contra o XV de Piracicaba neste domingo, às 11h, no estádio Barão de Serra, em Piracicaba, de olho no futuro. Com a base da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o Santo André dá seqüência ao projeto Expresso Ramalhão, lançado em março pelo presidente Jairo Livolis. A idéia é aproveitar não só o caráter competitivo do torneio estadual, mas também consolidar as revelações das categorias de base para as futuras competições, como a Série C do Campeonato Brasileiro, a partir de agosto, além do Paulista de 2004 e de um planejado ingresso na Série B-3 de acesso.

Dos 19 jogadores inscritos inicialmente, 15 se identificam com as categorias de base, inclusive os atacantes Daniel e Robson Santos, emprestados por São Caetano e Sergipe, respectivamente, e que deverão tentar o bicampeonato da Copa São Paulo da categoria, em janeiro de 2004. A comissão técnica também é a mesma da conquista de janeiro, comandada pelo treinador Rotta. A rigor, de reforços mais experientes o Santo André só conta com os laterais Da Guia e Alexandre, que atuaram pela equipe no Paulista de 2003, o volante Careca e o meia Tita, que estavam no Ituano. Da Guia e Careca estavam na equipe também em 2001, quando o Santo André voltou à primeira divisão estadual.

Do time que deverá começar em Piracicaba, cinco fizeram parte do time júnior: o goleiro Júnior, o zagueiro Alex, o volante Rodrigo Sá, o meia Tássio e o atacante Fábio Reis. O zagueiro Diego, revelado nas categorias de base do próprio Santo André, estava no Palestra de São Bernardo e voltou para disputar o Paulista pelos profissionais. Os laterais Da Guia e Alexandre, o volante Careca, o meia Tita e o atacante Daniel foram contratados para a Copa Estado, assim como o atacante Robson Santos, que estava no Sergipe.

O XV de Novembro é treinado por Gatãozinho, ex-meia de times como o São Bento, nos anos 80, e filho de Gatão, que subiu com o próprio XV em 1948, quando foi criada a Lei de Acesso no futebol paulista. O jogador mais conhecido é o atacante Cláudio Moura, que passou pelo São Paulo no início da década de 90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;