Economia Titulo
Inscrições para ‘Quem é Quem’ terminam terça-feira
Por Carolina Rodriguez e Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
07/06/2003 | 19:55
Compartilhar notícia


O Diário encerra nesta terça-feira o prazo de inscrições para se participar do Quem é Quem, um guia com informações econômicas das empresas da região. As companhias podem se inscrever gratuitamente, fornecendo dados como receita, patrimônio, lucro, endividamento e liquidez, entre outros, relativos a 2002. Quatrocentos e cinquenta e sete empresas já haviam se inscrito até a última sexta-feira.

Para Erivelto Rodrigues, presidente da Austin Asis, consultoria responsável pela tabulação dos dados do guia, todas as empresas da região podem e devem participar independente do desempenho registrado no ano passado. No guia, os dados serão dispostos em forma de ranking e as maiores empresas nos segmentos indústria, comércio e serviços serão homenageadas. “Mas muitas empresas enviam os dados para aparecer no guia e isso é positivo. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais o número de empresas participantes.”

O consultor explicou que publicações com informações sobre o desempenho das empresas são comuns em países estrangeiros, mas no Brasil esse conceito ainda é muito recente. Na opinião dele, o levantamento do Diário tem tido boa repercussão entre os empresários tanto do Grande ABC quanto de fora da região e, por conta disso, pode ser utilizado como uma ferramenta para alavancar novos negócios. “Não existe outra publicação no Grande ABC que permite às empresas aparecer gratuitamente.”

Volume – O número de inscritos até agora neste ano representa 84,79% dos 539 participantes do guia em 2002. A maior parte das que tomarão parte do Quem é Quem de 2003, por ora, são empresas instaladas em Santo André. O município contribui, até agora, com 38,07% do total, com 174 companhias.

São Bernardo vem em segundo, com 126 empresas (27,5% dos inscritos), e mais atrás, estão São Caetano, com 60 (13,13%), e Diadema e Mauá, empatadas com 40 empresas cada uma (8,76%). Apenas 11 empresas de Ribeirão Pires se dispuseram, até agora, a aparecer gratuitamente no guia e as seis restantes são de Rio Grande da Serra.

Entre as empresas já inscritas estão desde petroquímicas como Unipar e Polietilenos União; entidades beneficentes como a Instituição Assistencial Amélia Rodrigues e a Instituição Assistencial Nosso Lar; instituições hospitalares, como por exemplo, o Hospital Brasil; escolas de nível superior (o Instituto Mauá de Tecnologia, por exemplo) e transportadoras (Transportes Grecco, entre outras).

A Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues participa do Quem é Quem pela quarta vez consecutiva. Para a presidente da entidade, Teresinha Sardano, o guia é uma das formas de mostrar o trabalho desenvolvido a toda sociedade e, quem sabe até conseguir novos parceiros. “Aproveitamos todos os meios que temos para divulgar a entidade”, afirmou.

O diretor industrial da Polietilenos União, Níveo Roque, disse que participar da publicação do Diário é uma oportunidade de mostrar os produtos da empresa ao mercado. Segundo ele, a publicação tem tido boa repercussão entre os empresários da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;