Internacional Titulo
Hamas acusa EUA de incentivarem Sharon
Por Da AFP
13/06/2003 | 08:45
Compartilhar notícia


Ismail Abu Chanab, um dirigente do movimento radical islâmico Hamas, acusou os Estados Unidos nesta sexta-feira de "incentivarem o criminoso (Ariel) Sharon" e o primeiro-ministro palestino "de dirigir uma guerra contra o povo palestino".

"As últimas declarações das autoridades americanas servem aos interesses de Israel e só podem incentivar o criminoso Sharon a continuar sua guerra contra o povo palestino e a resistência palestina à educação", disse Chanab, acrescentando que "as declarações só podem favorecer novas agressões e colocar mais lenha na fogueira".

Washington acusou na quinta-feira o Hamas e outros grupos radicais palestinos como os responsáveis pela onda de violência no Oriente Médio, que põe em perigo a reativação de um processo de paz patrocinado pelos Estados Unidos.

"É importante que todo mundo trabalhe em conjunto para vencer o Hamas e as organizações terroristas violentas", declarou o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer.

O secretário de Estado americano, Colin Powell, por sua vez, multiplicou nesta quinta-feira os apelos a seus colegas do Oriente Médio e exigiu que se cortem todas as fontes de apoio ao Hamas e a outras organizações palestinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;