Economia Titulo
Setor de material elétrico vendeu menos este ano
Do Diário do Grande ABC
26/12/1999 | 15:49
Compartilhar notícia


O setor industrial de Material Elétrico e de Comunicaçao deve fechar o ano com uma queda na produçao da ordem de 5,7% em relaçao a 98. Apesar disso, as vendas reais apresentaram recuperaçao, mais notadamente no terceiro trimestre do ano, quando registrou elevaçao de 1,4% em relaçao ao mesmo período do ano passado. Os dados constam de estudo da Federaçao das Indústrias do Estado de Sao Paulo (Fiesp).

A adoçao de medidas preventivas contra o bug do milênio estimulou o setor, no segmento de informática, que deve manter o vigor no ano 2000, tendo em vista a necessidade de modernizaçao e de aumento de competitividade do parque produtivo brasileiro.

O setor engloba os segmentos de material elétrico de instalaçao, componentes elétricos e eletroeletrônicos, equipamentos industriais, automaçao industrial, materiais utilizados na geraçao, transmissao e distribuiçao de energia elétrica (GTD), informática, telecomunicaçoes e eletrodomésticos. A participaçao no Produto Interno Bruto (PIB) da indústria paulista atingiu 6,5% em 98, com um faturamento de cerca de US$ 32,1 bilhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;