Esportes Titulo
Luxemburgo dedica atençao especial a atacantes
Alec Duarte
e Carlos Serrao
Enviados a Foz do Iguaçu
19/06/1999 | 17:16
Compartilhar notícia


O técnico da Seleçao Brasileira, Wanderley Luxemburgo, dedicou na tarde deste sábado atençao especial aos atacantes Ronaldinho e Amoroso, os únicos do grupo de dez que está treinando em Foz do Iguaçu (PR). Depois de um rápido trabalho físico e de marcaçao sob pressao no campo do ABC, o treinador se isolou com os dois jogadores, e mais o goleiro Dida, para treinar chutes a gol. Enquanto isso, o consultor técnico Candinho treinava bolas aéreas na defesa, com os outros sete atletas convocados - os outros 12 só chegam na segunda-feira, às 14h35.

Luxemburgo cruzou bolas, para que os dois jogadores finalizassem de primeira. Depois, trabalhou o reflexo e os rebotes na entrada da área. Fazia observaçoes a todo instante. Pelo menos por enquanto, a pontaria da dupla de ataque titular nao está afiada. A torcida de Foz nao perdoou. As cerca de três mil pessoas presentes vaiavam a cada chute para fora.

Depois de uma semana monótona, o técnico da Seleçao passou a valorizar na tarde deste sábado o aspecto técnico do time. O trabalho de marcaçao sob pressao contou com dois grupos. No primeiro jogou Dida, Amoroso, Ronaldinho, Emerson, Cafu e Antonio Carlos; no segundo, estavam Alessandro (goleiro reserva do Foz do Iguaçu), Zé Roberto, César, Sérginho, Flávio Conceiçao e o improvisado auxiliar técnico Marcos Moura.

O treinador cobrou maior movimentaçao dos jogadores e agilidade nas roubadas de bola. Depois de 40 minutos de treino, a delegaçao partiu de volta ao Hotel Bourbon, para assistir o final da partida entre Vasco e Flamengo, pela decisao do Campeonato Carioca.

Neste domingo, a Seleçao treina às 9h, no campo do ABC. A tarde, os jogadores estarao de fora, para assistir a Palmeiras x Corinthians, que define o campeao paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;