Setecidades Titulo Desafio de Redação
Médica faz palestra sobre DSTs

Assunto será abordado pela ginecologista e obstetra do Hospital Brasil, da Rede D'or, Jannifer Sewruk Trizi, em Rio Grande da Serra

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
23/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A décima palestra do Desafio de Redação contemplará estudantes da EE Professor Sebastião Vayego de Carvalho, na Rua Mauá, 184, Vila Conde Siciliano, em Rio Grande da Serra, na tarde de hoje. Na ocasião, a ginecologista e obstetra do Hospital Brasil, da Rede D’or, Jannifer Sewruk Trizi será a responsável por conscientizar os jovens sobre os perigos das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

A proposta é alertar para a importância da prática de hábitos saudáveis desde a infância e juventude para evitar problemas futuros e ter qualidade de vida.

A palestra, com duração prevista de cerca de uma hora, integra as 14 ações do tipo programadas na oitava edição do Desafio de Redação. Neste ano, o concurso literário promovido pelo Diário estimula os jovens a escrever sobre o tema Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro.

A especialista destaca que escolheu abordar assunto básico, mas inerente aos jovens: prevenção de DSTs como o HPV (Papilomavírus humano), a sífilis e a Aids.

“A ideia é estimular os estudantes a refletir sobre o assunto. Sempre uso a tática de mostrar a eles quais são os prejuízos que podem ser causados a partir de um simples descuido.”

O uso do preservativo durante qualquer relação sexual é a maneira mais eficaz de se prevenir as DSTs, ressalta a ginecologista e obstetra do Hospital Brasil. “É importante conscientizar essa população desde cedo para evitar complicações futuras”, comenta.

Outro tema que estará presente no encontro, dessa vez direcionado mais especificamente às meninas, é o uso das pílulas contraceptivas. “A gente prefere focar na prevenção para que não tenhamos casos de gravidez indesejada”, ressalta.

A oitava edição do Desafio de Redação é promovida pelo Diário, correalizada pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e tem apoio da Ecovias e do Hospital Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;