Esportes Titulo Palmeiras
Muricy descarta utilizar esquema 3-5-2

Técnico diz que Léo, Maurício e Danilo vão brigar por
duas vagas; Verdão goleou Mogi Mirim por 5 a 1 na estreia

Das Agências
19/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Muricy Ramalho não pretende adotar o esquema com três zagueiros em 2010. O técnico palmeirense afirmou ontem, durante a reapresentação da equipe após a goleada por 5 a 1 sobre o Mogi Mirim, sábado, na estreia pelo Paulistão, que os zagueiros Léo, Danilo e Maurício Ramos - ainda em recuperação de lesão - vão disputar duas posições na equipe.

Muricy disse que, para armar o time no 3-5-2, esquema que utilizava no São Paulo, é preciso ter alas que atuem do meio para frente, o que não seria os casos de Figueroa e Armero, que não teriam essas características.

"Não basta ter três zagueiros para jogar no 3-5-2. O Figueroa e o Armero são laterais mesmo. Não jogam como alas. Temos de jogar com uma linha de quatro atrás, pois é a forma como atuamos melhor", destacou ontem ao site Globo.com.

O treinador também salientou que ao alterar o esquema seria obrigado a mexer no meio-de-campo. O posicionamento da dupla de volantes, formada por Márcio Araújo e Pierre, teria de mudar, o que não agrada Muricy, bastante satisfeito com o desempenho dos dois na primeira rodada. "Nosso time vai jogar com duas linhas de quatro. Não tem por que mudar. Ainda mais com os dois volantes que temos", disse.

MORTE - O ex-zagueiro Gilmar Lima, 31 anos, morreu no domingo, em Bebedouro, no interior paulista, ao ser atropelado por ônibus que era rebocado por trator.

O ex-jogador de Palmeiras, Internacional, Guarani e Criciúma, entre outros, estaria sentado sobre uma das rodas do primeiro veículo e durante o trajeto, em uma estrada de terra que liga Bebedouro a Taiaçu, caiu e foi atingido pelo coletivo.

Gilmar encerrou a carreira em 2004, após defender o Rio Branco (SP). Revelado pelo Olimpia (SP), foi contratado pelo Palmeiras em 1999 e defendeu o clube em apenas uma partida - vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, em 28 de agosto. No ano seguinte, se transferiu para o Guarani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;