Economia Titulo Marca própria
Concorrência é uma das explicações para a queda de prestígio
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
26/05/2009 | 07:00
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Apesar de cada vez mais fazer parte do carrinho de compras da população, os índices de aprovação dos produtos de marca própria tiveram uma pequena queda.

Segundo dados obtidos pela empresa Latin Panel, em parceria com a Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), o percentual de pessoas que considera a qualidade desses artigos boa ou muito boa passou de 71% em 2008 para 67% em 2009.

O mesmo ocorreu em relação aos preços. Em 2008, 65% das pessoas considerava o preço bom ou muito bom, em 2009 o índice passou para 63%.

Para Neide Montesano, presidente da Abmapro, o resultado ainda pode ser considerado positivo. "Apesar da pequena queda nos números, o índice de aprovação continua muito bom. O número de consumidores que consideram os produtos de marca própria como bom ou muito bom ainda é bastante satisfatório assim com o resultado", garante.

"Mesmo sendo um produto muito novo no mercado, os produtos de marca própria estão tendo de quebrar paradigmas e concorrer com marcas premium. Apesar de não ser uma marca muito bonita e contar com pouca divulgação, os resultados obtidos vem sendo muito satisfatórios", explica. A Abmapro prevê um crescimento de 15% para o segmento de marcas próprias neste ano.

Para Daniela Marchiolli, gerenciadora de Marcas Próprias da Coop (Cooperativa de Consumo), o segmento de marcas próprias tem papel muito importante. "O atual mercado de marca própria Coop Plus é extremamente importante para nós e é através dele que podemos oferecer aos nossos cooperados mais um mix de produtos diferenciados com alto padrão de qualidade e preços competitivos", ressaltou.

"É o nosso desafio constante melhorarmos e proporcionarmos aos nossos cooperados estes quesitos e estamos buscando a melhoria dos indicadores para evolução e participação da marca própria Coop Plus", afirmou.

(Supervisão Marcos Seabra)




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