Setecidades Titulo Religião
Fiéis celebram Dia de São Pedro, último dos santos juninos
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
29/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Católicos do Grande ABC celebram hoje o último santo junino. Trata-se de São Pedro, um dos 12 apóstolos de Cristo, tido como o primeiro chefe da Igreja e também conhecido por ter as chaves do céu. Paróquias que levam o nome do discípulo de Jesus em São Bernardo, Diadema e Mauá terão missas, festejos e procissão, além das tradicionais quermesses.

Em São Bernardo, a Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos, na Alameda Dom Pedro de Alcântara, 225, Vila São Pedro, celebra missa às 8h30. Mais tarde, entre 10h e 13h, haverá festa na quadra de esportes da Emeb Irmã Odete Maria Ramos Pinto, na Rua da Comunidade, 160. O evento, que reúne as seis capelas que fazem parte da igreja, terá apresentações culturais com o tema Copa do Mundo.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Mauá, na Vila Guarani, terá missas festivas às 8h e 18h, além da tradicional quermesse junina, a partir das 18h. Os fiéis poderão se divertir com barracas de comidas e bebidas típicas, brincadeiras e música. A igreja fica na Rua São Pedro, 80.

Já em Diadema, a igreja que leva o nome do santo, na Rua da Fortuna, 13, Vila Santa Luzia, terá missas às 7h, 11h e 17h30, sendo a última seguida por procissão. A quermesse também será opção de diversão para a comunidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;