Política Titulo
Convite de Kassab para Regina Maura deixa PSD de São Caetano em saia-justa

Presidente da sigla na cidade, Fábio Soares diz que ex-secretária de Auricchio não terá sua bênção

Por Cynthia Tavares
02/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O convite do mandatário nacional do PSD, o ex-prefeito da Capital Gilberto Kassab, para filiar a ex-prefeiturável de São Caetano e atual secretária de Saúde de Rio Grande da Serra, Regina Maura Zetone (ex-PTB), colocou o recém-empossado presidente são-caetanense da sigla, vereador Fábio Soares, em uma saia-justa.

Para não se indispor com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), Soares declarou publicamente que, se Regina se filiar ao partido, não terá o seu consentimento. “Se ela vier, vai ser por instâncias superiores. Não posso interferir”, afirmou.

O assunto gerou polêmica na última sessão da Câmara, na terça-feira, quando Soares se referia a Regina como “essa pessoa”. “É preciso ter autonomia municipal e dizer não à filiação da Regina Maura, Fábio Soares”, alfinetou Pio Mielo (PT). “Quem é essa pessoa?”, indagou Eder Xavier (PCdoB). Aparecido Inácio da Silva, o Cidão (PDT), se irritou com a especulação. “Não acredito que o senhor (Pio) tenha procuração para falar sobre o PSD. Se alguém quiser se filiar a um partido, tem de apresentar ficha. Isso é democracia.”

Regina foi a principal adversária de Pinheiro no pleito do ano passado. O PSD, que tem duas cadeiras na Câmara – com Soares e a ex-secretária de Educação Magali Selva Pinto –, se esforça para se manter no rol de partidos governistas.

A vida política da ex-prefeiturável já havia incomodado o governo, quando ela foi convidada para se filiar ao PMDB pelo presidente do partido em Santo André, Nilson Bonome, há cerca de um mês.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;