Nacional Titulo
Servidores do RJ entram em greve por atraso no pagamento
Do Diário OnLine
17/01/2003 | 14:27
Compartilhar notícia


Os servidores do Estado do Rio de Janeiro entraram em greve nesta sexta-feira em protesto contra o atraso no pagamento do salário de dezembro e em razão da indefinição sobre o acerto do 13º e das férias. Segundo o sindicato da categoria, cerca de 40 mil servidores aderiram ao movimento.

Além dos servidores do poder judiciário, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a rede estadual de ensino, a greve atinge alguns dos principais hospitais do Rio de Janeiro. Apesar dos grevistas afirmarem que vão garantir os serviços de emergência, isso não acontece em alguns locais.

No Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona Norte, houve bate–boca entre pacientes que buscam atendimento na emergência e não conseguiram ser atendidos. Muitos tentaram entrar à força na unidade, sendo impedidos pelos servidores grevistas.

Já nos Hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e o Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, os servidores também aderiram à greve. No Carlos Chagas, a emergência está funcionando, mas os médicos estão atendendo apenas os casos mais graves.

A Polícia Civil também pode aderir a greve, fazendo uma operação tartaruga.

Após o início da greve, nesta sexta, a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, anunciou a antecipação para este sábado do pagamento dos funcionários que ganham mais de R$ 950.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;