Internacional Titulo
Começa nesta 5ª escolha do novo presidente da Itália
Do Diário do Grande ABC
12/05/1999 | 09:23
Compartilhar notícia


Deputados, senadores e representantes das regioes se reúnem em congresso a partir desta quinta-feira em Roma para eleger o sucessor de Oscar Luigi Scalfaro na presidência da República italiana. Esta eleiçao indireta tem sido objeto de intensas negociaçoes entre os partidos políticos para encontrar um candidato de consenso.

Um colégio de 1.010 grandes eleitores (628 deputados, 324 senadores e 58 representantes das vinte regioes italianas) se reunirá no Palácio de MIontecitorio, sede da Câmara dos deputados, para eleger o décimo presidente da República.

Nos três primeiros turnos da eleiçao, a realizar-se entre amanha e sexta-feira, os dois terços dos votos (674) sao necessários. A partir do quarto turno, basta a maioria simples (506 votos). Se ninguém for eleito até o dia 28, quando termina o mandato de Scalfaro, outro ex-democrata-cristao será chefe de Estado interino, o presidente do Senado, Nicola Mancino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;