Internacional Titulo
Reação da UE sobre declarações do Holocausto é ‘ilógica’ afirma Irã
Da AFP
18/12/2005 | 14:30
Compartilhar notícia


A reação dos países europeus às declarações do presidente iraniano, nas quais ele negou o Holocausto, foi "emocional e ilógica", afirmou neste domingo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Hamid Reza Asefi.

"O tipo de resposta dos europeus ao debate teórico e científico de Ahmadinejad não tem cabimento num mundo civilizado e é completamente emocional e ilógico. É sinal da fragilidade da parte adversa", declarou Asefi durante entrevista à imprensa.

As reações dos dirigentes europeus constituem um sinal de "seu apoio total e irrefletido aos sionistas", considerou.

Os 25 chefes de Estado e de governo da União Européia (UE) "condenaram sem reserva a convocação do presidente Ahmadinejad para erradicar Israel e sua negação do Holocausto". Em três ocasiões, o presidente do Irã atacou Israel verbalmente. Pediu que o país seja "apagado do mapa" ou levado para outro lugar e negou o Holocausto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;