Esportes Titulo Surpresa
Em Diadema, São Bernardo perde do Taubaté na estreia

Com o 1º de Maio interditado, Tigre sofre gol no início e não consegue reagir no Estádio do Inamar

Da Redação
05/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O São Bernardo iniciou com o pé esquerdo a Copa Paulista. Ainda sem contar com o Estádio 1º de Maio, que está interditado pela Federação Paulista por falta dos laudos da Vigilância Sanitária e obras nos vestiários, o Tigre teve de enfrentar o Taubaté no Inamar, em Diadema, e perdeu por 1 a 0. A oportunidade de se recuperar na competição será domingo – o Tigre folga na rodada do meio de semana –, quando visita o rival Santo André, no Estádio Bruno Daniel.

O São Bernardo teve dificuldades para conseguir envolver o Taubaté. Errando passes, o time sofreu duro golpe ainda no primeiro tempo. Aos 37, após cobrança de escanteio, o zagueiro Henrique subiu mais do que todo mundo e abriu o placar para o Burro da Central.

Na segunda etapa, o São Bernardo naturalmente se lançou ao ataque. Teve boa oportunidade para empatar a partida em chute forte de Ricardinho, que Roballo defendeu.

Com equipe mesclando experiência com juventude – seis jogadores do Taubaté em campo foram formados nas categorias de base –, os visitantes controlaram a posse de bola e administraram o placar favorável.

Quando o Tigre saía para o ataque, as dimensões menores do Inamar propiciavam ao Taubaté chegar com facilidade à meta defendida por Rafael Pascoal. Em uma das melhores oportunidades para matar a partida, Erik tabelou com Elivélton, mas, para sorte do Tigre, errou o alvo.

Nos instantes finais da partida, mais na base do desespero do que na organização, o São Bernardo tentou empatar, mas insistiu muito nos cruzamentos, não conseguiu e amargou a derrota na estreia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;