Política Titulo
Prefeito de São Bernardo anuncia nova secretaria
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
23/05/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo William Dib (PSB) anuncia nesta quarta-feira, na Câmara, a criação da Secretaria de Regularização Fundiária, a ser comandada pelo até então secretário de Habitação, Ademir Silvestre. A Pasta tem por objetivo regularizar a situação de 200 mil famílias que moram em áreas de mananciais.

Para o comando da Habitação, Dib pretende nomear o aliado político e ex-deputado federal Edinho Montemor (PSB). Desde que ficou como suplente, Montemor vinha sendo cogitado para assumir um cargo na administração.

A Prefeitura nega que o anúncio e nomeações serão feitos nesta quarta-feira, embora a informação seja corrente tanto no Paço quanto na Câmara.

Esta será a segunda secretaria criada este ano por William Dib para abrigar aliados políticos. Em março, o prefeito assinou decreto de criação da Pasta de Relações Internacionais, para acomodar o ex-opositor Tunico Vieira, peemedebista que concorreu como vice na chapa do petista Vicentinho em 2004. <EM>

Além de regularizar a situação de moradores do município, a Secretaria de Regularização Fundiária – que acabará com os contratos de gaveta (sem valor jurídico) – também deverá melhorar o saneamento básico desses locais, reduzindo o lançamento de esgoto na represa Billings.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;