Política Titulo
Itamar volta a se encontrar com Aécio para discutir verbas
Do Diário OnLine
03/12/2002 | 11:10
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), volta a se reunir nesta terça-feira com o governador eleito, Aécio Neves (PSDB), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Os dois vão discutir como pagar o 13º salário para os mais de 460 mil servidores estaduais.

Itamar esperava a liberação de R$ 1,2 bilhão da União para pagar o funcionalismo, mas falta de entendimento entre o governo Fernando Henrique Cardoso e a equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva fizeram com que o dinheiro ficasse retido. Sem ele, o Estado não tem como saldar suas dívidas com os servidores.

O dinheiro reivindicado por Minas foi gasto pelo Estado na recuperação de estradas federais. FHC já admitiu a dívida, mas ressalta que uma Medida Provisória para liberar verbas para o governo mineiro precisaria ser estendida aos outros Estados.

O vice-presidente eleito, José Alencar (PL-MG), disse na segunda-feira que a dívida da União com o Estado tem de ser paga, caso contrário o governo mineiro deve entrar com uma ação judicial. “Não tem que discutir, nem que negociar, tem de pagar”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;