Internacional Titulo
Chernomyrdin retorna a Moscou
Por Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 17:15
Compartilhar notícia


O representante especial do presidente russo para a Iugoslávia, Viktor Chernomyrdin, afirmou ao voltar a Moscou, na noite deste domingo, que obteve em Bonn ``novos e muito sérios elementos para uma soluçao da crise nos Bálcas', segundo a agência Interfax.

O ex-premier partiu sábado de Bonn e deveria retornar a Belgrado, mas preferiu regressar imediatamente a Moscou em virtude dos resultados de suas conversaçoes com o líder moderado dos albaneses de Kosovo Ibrahim Rugova e com o chanceler alemao Gerhard Shroeder.

Chernomyrdin informou também que conversou telefone com o presidente iugoslavo Slobodan Milosevic, sem dar detalhes. ``Milosevic mostrou-se muito contente', disse.

Acrescentou que prestaria contas de suas viagens ao presidente russo Boris Yeltsin, ao primeiro-ministro Evgueni Primakov e ao chanceler Igor Ivanov.

Rugova defendeu um estatuto de autonomia de Kosovo no seio da RFI, assim como o desarmamento do Exército de Libertaçao de Kosovo (UCK), destacou Chernomyrdin.

O líder moderado albanês de Kosovo apóia a estruturaçao de uma força de interposiçao internacional para permitir o retorno dos refugiados à província de Kosovo, assinalou o mediador russo.

Rugova também concorda em voltar a Belgrado e ``sentar-se à mesa de negociaçoes', acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;