Nacional Titulo
Menores matam e incendeiam rapaz em Sao José
Do Diário do Grande ABC
07/05/1999 | 13:19
Compartilhar notícia


A polícia civil de Sao José dos Campos investiga a identidade de um jovem que foi assassinado por três menores no final da noite de quarta-feira, na zona sul da cidade. A violência empregada pelo trio e a frieza no relato do crime assustou os investigadores. Eles espancaram e apedrejaram a vítima, quando ela agonizava efetuaram cinco disparos contra seu rosto. O corpo ainda foi ensopado com gasolina e incendiado na presença de vários moradores do lugar.

O motivo alegado pelos assassinos, com idades entre 14 e 16 anos, foi uma tentativa de estupro contra uma mulher do bairro conhecido como Campo dos Alemaes. O rapaz morto, segundo a perícia, aparenta ter cerca de 20 anos e se encontra totalmente desfigurado aguardando reconhecimento no IML local. A agressao teve início depois de um comentário da vítima com o trio de garotos, sobre uma investida contra uma mulher.

O estupro nao teria se consumado pela presença do trio.

A Delegacia de Investigaçoes Gerais conseguiu prender o bando na manha desta quinta-feira e eles confessaram o assassinato. Os menores J.B.S, 14 anos, W.C.R, 15 anos e E.J.S., 16 anos, já têm passagens pela polícia por roubos e agressoes. O mais velho do grupo contou que foi o responsável pelos tiros. Ele portava no momento um revólver calibre 32. Segundo o depoimento, eles praticaram o crime por odiarem estuprador. O trio foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

O bairro Campo dos Alemaes detém atualmente o maior coeficiente de homicídios do Estado, sendo 172,3 mortes por 100 mil habitantes. A regiao de Guaianases, mais violenta de Sao Paulo, registra 87,9 mortes por 100 mil habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;