Economia Titulo
Setor de serviços gerou em 2007 mais de 500 mil vagas
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
27/01/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


O aumento do emprego formal no ano passado, divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, teve como principal aliado o setor de serviços.

O saldo entre admissões e demissões no País ficou em 1.617.392, número 31,62% superior ao saldo de 2006. Desse total, 587.103 postos de trabalho foram gerados pelo setor de serviços – sendo hoje a área que mais emprega, com 11,6 milhões de postos de trabalho.

Dentro do segmento, o ramo que mais contribuiu para a elevação do emprego em 2007 foi o de serviço de comércio e administração de imóveis, com alta de 8,91% ante 2006, gerando 249.320 postos.

Segundo o presidente da Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços) Paulo Lofreta, o segmento pode crescer ainda mais.

“Os números são reflexo da estabilidade da economia brasileira. Exemplo disso é o setor de construção civil, que gerou muitos empregos, aquecendo o mercado de oportunidades.”

Paulo acredita que este ano o setor continue crescendo, e apresente uma alta de 5%. “Esse aumento está atrelado, principalmente, a áreas como call center, tecnologia da informação e telefonia celular. Nas grandes capitais pode ainda haver expansão no turismo de negócios ligados a feiras e eventos”, afirmou o presidente da Cebrasse.

Regiões - O aumento de vagas formais de emprego ocorreu em todo o País, com destaque para os resultados recordes do Sudeste, com 949.797 vagas e a região Nordeste, que gerou 204.310 postos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;