Política Titulo
Frente deve ser oficializada com seis siglas em Sto.André
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
18/01/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Seis legendas devem compor a frente partidária – cuja oficialização está programada para março – que vem sendo articulada em Santo André visando a eleição municipal.

No início da semana, PMDB e PSB – siglas hoje, coincidentemente, com mais chances de indicar o vice do PT na chapa encabeçada pelo deputado estadual Vanderlei Siraque – indicaram nomes para integrar a comissão que ficará responsável por elaborar um documento com interesses em comum destas siglas para a disputa da sucessão, em outubro.

Essa questão coloca um ponto final nas especulações ventiladas nos últimos dias, de que PMDB e PSB estariam receosos em participar do grupo. “Está oficializado. Participaremos da frente. Já tivemos uma primeira reunião com integrantes dos outros partidos para começarmos a discutir os próximos encaminhamentos”, anuncia o vereador José de Araújo, vice-presidente do PMDB no município.

Assim, além de peemedebistas e socialistas, a frente contará com PV, PHS, PSL e PRB. Todos os partidos atualmente estão na base aliado do governo petista. Até por isso, uma das discussões centrais da frente quando ela for realmente oficializada é decidir se o grupo terá candidatura própria ou negociará nova aliança com o PT.

No caso de haver definição por uma candidatura própria, alguns nomes começam a despontar, entre os quais, o do ex-deputado federal Duílio Pisaneschi (PSB) e dos vereadores José Ricardo (PSB), Donizeti Pereira (PV) e Sargento Juliano (PMDB).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;