Cultura & Lazer Titulo TV
Dupla Identidade estreia hoje

Globo aposta em série policial com participação de maestro andreense na trilha sonora

Por Raija Camargo
Do Diário do Grande ABC
19/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Protagonizada por Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Luana Piovani e Marcello Novaes, Dupla Identidade – escrita por Glória Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho – mergulha no universo de assassinos em série e aposta no suspense para elevar a audiência da rede Globo na faixa das 23h. O clima sombrio do enredo será potencializado pela música que o embala. Artistas do Grande ABC estão no time que assina a trilha sonora da série.

De Santo André, o maestro Renato Zanuto e o baterista Eloy Casagrande; de São Bernardo, o guitarrista Andreas Kisser, além de outros integrantes do Sepultura. A trilha foi gravada no estúdio Áudio Arena, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo. “Quando fui convidado, aceitei na hora. É uma seleção de canções muito densa que encaixa com o tema sombrio da série. Achei interessante a direção procurar por essa estética musical. É a primeira vez que vejo heavy metal em uma série brasileira”, conta Zanuto.

A TRAMA
Serial killers despertam a curiosidade do público na vida real e na ficção. Esses predadores têm muita coisa em comum: buscam suas vítimas de acordo com padrão psicológico que desperta interesse e, frequentemente, são psicopatas, pessoas com falta de empatia e que fazem qualquer coisa para atingir seu objetivo. O método que utilizam para matar também se repete na maioria dos casos. “São seres asquerosos que não têm nenhum tipo de compaixão e são fascinantes porque nunca vamos entendê-los”, diz o protagonista Bruno Gagliasso, que contou mais detalhes sobre seu personagem Edu com exclusividade para a revista Dia-a-Dia de outubro.

O assassino em série mais popular do mundo é Jack, o Estripador. Foi o responsável pela morte de prostitutas em 1888, em Londres. Suas vítimas tinham os órgãos internos removidos de maneira cirúrgica. No Brasil, o Maníaco do Parque, Francisco de Assis Pereira, estampou páginas policiais em 1998 por matar e estuprar pelo menos seis mulheres em São Paulo. Dupla Identidade de desenrola a partir da investigação de assassinatos. Quem se encarrega de procurar os rastros deixados é Vera, psiquiatra forense interpretada por Luana Piovani. O capítulo de hoje já promete fortes emoções e, claro, um assassinato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;