Esportes Titulo Na Vila
Santos encara Inter e quer reencontrar as vitórias
06/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Muricy Ramalho quebrou a cabeça e até deu treinos em dois períodos durante a semana para montar um time que seja capaz de superar o Internacional, neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As dificuldades do treinador começavam pelas ausências de Neymar e Adriano, suspensos, somando-se aos desfalques por contusões na zaga e nas duas laterais e chegava à falta de jogadores à altura para repor as perdas de Paulo Henrique Ganso e Elano, entre outros.

 

Depois de quatro treinos, ele decidiu deixar André isolado na frente e determinar a marcação com duas linhas de quatro, esquema aprovado no segundo tempo do empate diante do Grêmio, em Porto Alegre. Miralles vai ocupar o lugar de Neymar e Bernardo, em fase de evolução técnica, aparece como provável sucessor de Paulo Henrique Ganso. Felipe Anderson fará o papel que foi desempenhado por Elano na Copa Libertadores de 2011. O argentino Pato Rodríguez foi para o banco.

 

Henrique será a principal novidade do time. O volante ficou dois meses se tratando de uma lesão no púbis e volta ao time depois de desfalcar o time em 15 partidas (13 do Brasileirão e as duas da Recopa Sul-Americana, conquistada pelo Santos). "O Internacional tem muita força na marcação, jogadores de qualidade técnica e ainda busca vaga na Copa Libertadores. São tantos bons jogadores que não dá para falar apenas de um. O grupo todo preocupa e será preciso muita atenção para não ser surpreendidos", disse.

 

Embora esteja fora da briga pelo título e por vaga para disputar a Copa Libertadores, o Santos (14.º lugar na tabela de classificação, com 34 pontos) precisa da vitória para afastar um pouco mais o fantasma do rebaixamento e manter a tradição de não perder do Internacional na Vila Belmiro. Na história, os dois clubes já se enfrentaram 61 vezes - com 24 vitórias santistas, 20 dos gaúchos e 17 empates. Foram 11 vitórias do Santos e quatro empates no estádio santista. Preocupada com o desinteresse do torcedor, a diretoria fez uma promoção, baixando para R$ 1 o preço do ingresso para sócio.

 

Ao mesmo tempo em que se empenha para que o time termine o Brasileirão pelo menos entre os 10 primeiros colocados, Muricy Ramalho já faz observações para 2013. Em times brasileiros e do exterior, o treinador procura um jogador com as características de Paulo Henrique Ganso para ser o "pensador" no Santos do futuro.

 

Vários jogadores que entrarão em campo estarão sendo avaliados e dependerão do desempenho no restante da competição para permanecer no clube. São os casos de Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Miralles e mais alguns. A situação de Bernardo é mais complicada. O ex-vascaíno ainda não foi devidamente testado porque sofreu grave lesão muscular no seu segundo jogo com a camisa santista e tem pouco tempo para mostrar serviço. E se for aprovado por Muricy Ramalho, ainda dependerá da disposição da diretoria de pagar mais de R$ 6 milhões ao Vasco e ao Cruzeiro por 90% de seus direitos. Os outros 10% foram cedidos pelo clube mineiro para conseguir a liberação de Borges, no meio do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;