Setecidades Titulo Tráfico
Polícia apreende 750 quilos de maconha

Caminhão que levaria drogas para o Rio de Janeiro foi interceptado por policiais de Mauá

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Investigação da Polícia Civil de Mauá resultou na apreensão de 756 quilos de maconha na madrugada de ontem. Parte da droga foi localizada em Itaquera, Zona Leste da Capital, em um caminhão roubado que seguia para o Rio de Janeiro. O restante foi encontrado em uma residência na Vila Sueli, em Ribeirão Pires. O motorista que conduzia o veículo, Lucas Peres da Silva, 21 anos, foi preso em flagrante e não tinha passagens por outros crimes.

Denúncia anônima levou os policiais Carlos José Gonçalves de Macedo, Marcelo Augusto Moldes e Moisés Insógnia a preparar cerco ao caminhão, que passaria por Mauá, próximo à alça de acesso ao Rodoanel, no Jardim Paranavaí, por volta de 22h de sexta-feira.

Quando o veículo com as características informadas passou pelo local, a polícia o seguiu por cerca de meia hora até a Avenida Jacú Pêssego, altura do bairro paulistano, onde foi feita a abordagem em dois carros. Centenas de tijolos de maconha foram encontradas em 23 caixas de papelão. O motorista indiciado afirmou que desconhecia o conteúdo que transportava, mas admitiu que fora contratado para guiar o veículo até a capital fluminense.

Questionado, Silva indicou o endereço da casa de um dos responsáveis por sua contratação, em Ribeirão Pires.

No local, em um dos cômodos, foram encontrados vários pacotes idênticos aos apreendidos anteriormente no veículo. Também foram localizadas duas balanças, machado, facão e três facas. A suspeita é de que o local funcionava como laboratório de drogas, onde o material era embalado e pesado, para depois ser distribuído.

Documento de identificação foi encontrado na residência com o nome de William Macena Santos, 28, que será procurado e investigado pela polícia. O motorista preso foi enquadrado nos crimes de receptação e tráfico de drogas.

O proprietário do caminhão roubado foi localizado e tomará posse do veículo após prestar depoimento. A droga apreendida será levada ao Instituto de Criminalística, na Capital. O caso foi registrado no 1º DP (Centro) de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;