Nacional Titulo
Criança morre em tentativa de resgate de preso no Rio
Por
01/11/2013 | 01:03
Compartilhar notícia


Um menino de 8 anos e um policial militar morreram e uma mulher e outro PM ficaram feridos durante um tiroteio na frente do Fórum de Bangu, na zona oeste do Rio, por volta das 17 horas desta quinta-feira, 31. Quatro criminosos tentavam resgatar dois réus que estão presos e prestavam depoimento no Fórum.

Os criminosos chegaram em dois carros e, armados com fuzis, tentaram invadir o Fórum, situado na rua Doze de Fevereiro. Segundo a PM, o principal objetivo era resgatar Alexandre Bandeira de Melo, conhecido como Piolho, de 40 anos, acusado de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas no morro do 18, em Jacarepaguá. Ele foi preso em abril de 2012 e responde a acusações de homicídio, tráfico, associação para o tráfico, roubo e formação de quadrilha. O outro alvo do resgate era Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, comparsa de Melo.

Policiais e agentes penitenciários reagiram, impedindo o resgate. A troca de tiros começou dentro do Fórum e se estendeu pela rua. As vítimas caminhavam nas imediações do prédio. O menino de 8 anos, chamado Kayo da Silva Costa, seguia para o Bangu Atlético Clube, onde jogava futebol de salão. Os policiais militares foram atingidos na cabeça e no tórax.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Um dos policiais, identificado como sargento Oliveira, morreu por volta das 20h15. O outro policial foi submetido a cirurgia para retirada do projétil e está em estado grave. A mulher atingida é uma idosa que passava pelo local dentro de um ônibus e foi atingida no abdômen. Ela não corre risco de morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;