Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Funcionários da Ford fazem carreata em Sao Bernardo


Do Diário do Grande ABC

18/01/1999 | 09:43


Os metalúrgicos da Ford compareceram em peso no pátio da empresa, nesta manha, apesar de os ônibus fretados nao estarem circulando. A montadora deu licença remunerada, até o dia 29, e os trabalhadores vieram assim mesmo, atendendo ao chamado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, mas nao devem ocupar a fábrica nesta segunda-feira. O pátio externo foi liberado pela Ford para a realizaçao de assembléia, mas os portoes que dao acesso à fábrica permanecem fechados. O presidente do sindicato, Luiz Marinho, garantiu que a invasao das instalaçoes está descartada.

Marinho já deixou o local e embarcará ainda esta manha para o Paraná, onde participa da inauguraçao da nova fábrica da Volkswagen (Audi). Durante a cerimônia, ele pretende pedir audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Empregados e demitidos da Ford formaram uma carreata e percorrem a via Anchieta e as ruas centrais de Sao Bernardo. Em seguida, eles vao se concentrar no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A carreata já reúne mais de 300 carros e ocupa duas das quatro pistas da via Anchieta, na altura do quilômetro 18, no sentido Santos. O trânsito está totalmente prejudicado.

Começou também a coleta de dinheiro e alimentos para o fundo de solidariedade aos 2,8 mil demitidos da montadora. O Comitê de Cidadania do Rio de Janeiro anunciou a doaçao de duas mil cestas básicas. Os operários da Volkswagen doarao, no dia 20, o correspondente em dinheiro a duas horas de trabalho. Os da Ford, que continuam empregados, doarao 10 horas de trabalho. O sindicato espera juntar R$ 1 milhao, apenas este mês, para distribuir pelo menos R$ 350,00 a cada demitido.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;