Esportes Titulo
Handebol: Imes recebe o Pinheiros pela Liga Nacional
Por Elaine Granconato
Da Redaçao
23/10/1999 | 00:12
Compartilhar notícia


  As três equipes de handebol masculino do Grande ABC jogam neste sábado pela 3ª ediçao da Liga Nacional. A única partida que acontece na regiao será entre Imes/Santa Maria/Sao Caetano, que na quinta-feira perdeu para o Vasco da Gama por 18 a 22, e Pinheiros, a partir das 15h, no ginásio Milton Feijao, em Sao Caetano, com transmissao da ESPN/Brasil.

Revivendo a disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano de Handebol Interclubes realizado recentemente em Sao Bernardo, no qual conquistou a medalha de bronze, o Sao Caetano volta a enfrentar um velho conhecido: a forte equipe do Pinheiros, de Sao Paulo, que possui vários jogadores da Seleçao Brasileira. A equipe, que estreou com derrota na Liga, quer se redimir e vai em busca da vitória. Os recém-contratados Carlao e Jackson, ex-Politec, de Americana, sao opçoes do técnico Clóvis Pedroso. Os desfalques sao Jorginho e Carlito, que se recuperam de contusao.

Já o Pentágono/Santo André/Fefisa tem uma cansativa maratona pela frente no Paraná. Neste sábado, às 16h, enfrenta o Olímpico, de Maringá. Domingo, no mesmo horário, joga contra o Cesulon/Londrinense, de Londrina. A equipe acumula duas derrotas e uma vitória na Liga. A expectativa da comissao técnica é voltar com os seis pontos na bagagem. O técnico Edson Oliveira definiu seu time com os armadores Alemao e Testa, os pontas Zuza, Roby e Itapira, o pivô Miltinho e o goleiro Shinha.

A invicta Metodista/Petrobrás, de Sao Bernardo, tricampea dos Jogos Abertos de Araraquara e campea sul-americana interclubes, viajou nesta sexta pela manha para o Rio de Janeiro, onde terá um importante desafio: vencer o Vasco da Gama, às 16h, no ginásio do Tio San, em Niterói.

A equipe de Sao Bernardo, atual bicampea da Liga, lidera a competiçao com 12 pontos (quatro vitórias), seguida do Pinheiros, sete, com duas vitórias e uma derrota, e o Vasco, 6, que correspondem a duas vitórias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;