Internacional Titulo
Terremoto atinge refúgio de fugitivos de vulcão
Por Das Agências
20/01/2002 | 06:33
Compartilhar notícia


Fortes tremores sacudiram na madrugada deste domingo a cidade de Gisenyi, noroeste de Ruanda, onde se encontram cerca de 300 mil refugiados depois que um rio de lava do vulcão Nyiragongo devastou a cidade de Goma.

"Os tremores foram muito fortes, superiores a 4,5 pontos na escala Richter. Algumas casas foram danificadas tanto em Goma quanto em Gisenyi", afirmou um vulcanólogo do local. Ele descartou a possibilidade de que uma nova erupção aconteça nas próximas horas.

Os refugiados continuam chegando ao campo, onde a falta de água, comida e mantimentos ameaça provocar um desastre humanitário.

O centro e os arredores da cidade estão cheios de gente que está vivendo e dormindo nas ruas ou próximo aos postos de gasolina, onde há alguma luz. Os que tiveram mais sorte encontraram abrigo nas igrejas e missões de organizações internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;