Esportes Titulo
Tricolor estréia, mas todos só querem saber do Imperador
Por Das Agências
17/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A grande sensação do Campeonato Paulista começa nesta quinta-feira a desfilar seu futebol pelos gramados do Interior do Estado. Adriano, que um dia já foi chamado de Imperador de Milão, estréia às 20h30 pelo São Paulo diante do Guaratinguetá no modesto estádio Dario Rodrigues Leite.

Em má fase na Europa, o atacante tenta retomar o prestígio no Morumbi. Terá seis meses para recuperar a velha forma.

E a sua simples presença com a camisa dez tricolor provoca alvoroço por onde ele passa. É grande, por exemplo, a expectativa na cidade de Guaratinguetá pela presença do Imperador. A estimativa da diretoria é de casa cheia. As 16 mil entradas disponíveis começaram a ser vendidas na segunda-feira e restam poucos bilhetes.

Adriano não atua em solo brasileiro por um clube nacional desde o dia 21 de julho de 2001, quando ainda defendia o Flamengo, numa vitória por 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, em Brasília, pela Copa Mercosul.

“O Adriano será nosso grande diferencial neste primeiro semestre”, aposta o goleiro Rogério Ceni. “Junto com o Aloísio, são dois dos melhores jogadores de área do futebol mundial”, elogia o capitão tricolor.

Num time ainda em formação, a ordem do técnico Muricy Ramalho é clara: explorar as jogadas aéreas com Adriano. Em dois jogos-treino, ele fez dois gols, sendo um de cabeça.

“Ele tem uma impulsão muito grande. Dentro da área, é difícil ser marcado”, comenta o treinador. “Mas ele não é só força, pois sabe sair da área e buscar o jogo”, observa Muricy.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;