Setecidades Titulo Avanço
Sto.André chega amanhã à metade da população adulta vacinada

Cidade alcança 275 mil pessoas com ao menos a 1ª dose recebida; drive thru terá horário ampliado

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/06/2021 | 08:10
Compartilhar notícia
Angelo Baima/ PSA


Santo André chega amanhã à marca de metade da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. A estimativa da Prefeitura é a de aplicar a imunização inicial de número 275 mil, o que representa cerca de 50% dos 548.610 andreenses com idade acima dos 18 anos.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) admite que a vacinação acelerou na cidade e exaltou os índices do território. “Somos a primeira cidade de grande porte que chegará a essa marca. E, à medida em que novos grupos entram na lista de imunização, mais pessoas são vacinadas, pois são grupos maiores. Temos a meta de chegar em agosto com 70% da população adulta de Santo André com pelo menos a primeira dose aplicada.”

Para dar vazão ao ritmo, o governo andreense vai ampliar o horário de vacinação de drive-thru – para as 21h – e projeta a criação de outros dois pontos. Nesta semana, começam a ser imunizadas pessoas com idade entre 45 e 49 anos, cuja estimativa é conter 60 mil munícipes.

Paulo Serra advertiu que o ritmo de vacinação depende do envio de doses por parte dos governos federal e estadual, mas ele demonstra otimismo. Porém, salientou que não é hora de relaxamento das medidas sanitárias preventivas, como isolamento físico e uso de máscara. “Temos a vacinação avançada, sentindo que há redução da internação dos mais idosos, mas seguimos com a conscientização e ações para evitar a disseminação do vírus”, alertou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;