Economia Titulo
Conselho do euro discute crise brasileira
Por Do Diário do Grande ABC
18/01/1999 | 08:14
Compartilhar notícia


O Conselho do Euro, instância de coordenaçao da zona euro, se reuniu nesta segunda-feira em Bruxelas para discutir particularmente a situaçao no Brasil, antes da reuniao ordinária dos ministros de Finanças dos Quinze.

Pouco antes do encontro, vários ministros elogiaram os esforços do Brasil e prometeram o apoio da comunidade internacional. As autoridades brasileiras "tomaram boas decisoes, mas ainda resta um longo caminho a percorrer", declarou o ministro espanhol de Finanças, Rodrigo Rato. Em sua opiniao, "a comunidade internacional está disposta a ajudar" o Brasil.

O secretário de Estado português, Teixeira dos Santos, disse que a situaçao "está ainda longe de uma soluçao, apesar da importante decisao de deixar a moeda flutuando", tomada na semana passada. Segundo esta autoridade portuguesa, é preciso que as autoridades brasileiras "anunciem um pacote de medidas fiscais, porque sem isso nao será possível estabilizar a situaçao".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;