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Estudantes abordam educação e acessibilidade em concurso

Jovens da EE Riolando Cano refletiram ontem sobre melhorias que almejam para a região

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
18/10/2019 | 07:00
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André Henriques/DGABC


 No 13° Desafio de Redação, os alunos da EE Riolando Cano, na Vila Conceição, em Diadema, abordaram as necessidades de melhoria em segurança, educação e acessibilidade, ao refletir sobre o tema proposto A Região Que Eu Quero em 2030. O concurso literário é realizado pelo Diário e pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Estudante do 2° ano do ensino médio, Giovanna Luiza de Moraes, 16 anos, afirmou que encontrou dificuldades em pensar em 2030 pela distância temporal superior a dez anos, mas que ao pensar a fundo sobre a temática, considerou importante destacar a necessidade de tornar a cidade mais respeitosa e acolhedora para idosos e crianças. “A gente vê que existe descaso com essas populações e é preciso investir na acessibilidade”, pontuou a aluna, que pretende se formar em arquitetura. “De certa forma, o desafio me ajuda a elaborar também sobre meu futuro profissional”, concluiu. Para Emilly Amorim de Oliveira, 16, o mais importante é investir em educação e tornar as escolas mais atrativas para os alunos. “É preciso pensar em coisas que nos motivem”, justificou.

O concurso literário é patrocinado pelo Cemitério Vale dos Pinheirais, de Mauá, e tem apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de São Caetano.




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