Setecidades Titulo Desenvolvimento sustentável
S.Bernardo realiza capacitação de servidores sobre Agenda 2030

Encontro terá carga horária de 40 horas e será feito durante cinco dias na Pinacoteca municipal

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
18/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de São Bernardo iniciou, na tarde de ontem, capacitação de servidores do município, no auditório da Pinacoteca da cidade, no bairro Jardim do Mar, a respeito das metas sustentáveis previstas pela ONU (Organização das Nações Unidas) para 2030. Com pelo menos 105 profissionais inscritos, entre celetistas, estatutários, comissionados e estagiários, o encontro tem como objetivo debater agenda de desenvolvimento sustentável que seja aplicada na prática.

Há quatro anos, o Brasil se comprometeu com a implantação de políticas públicas ambientais até 2030 – o município aderiu à ação mediante convênio firmado em 2017, o Pacto Global de Cidades.

Secretário de Meio Ambiente da cidade, José Carlos Pagliuca pontua que todas as secretarias precisam levar em conta quais objetivos de desenvolvimento sustentável estão sendo colocados em prática nas atividades diárias e o que precisa ser aperfeiçoado. “Na Secretaria de Educação, vamos aperfeiçoar nossas metas, como segurança alimentar, estrutura física e tratamento do nível de ensino”. O município tem 21 secretarias. 

Servidora da Secretaria de Administração e Inovação há 13 anos, Luciana Almeida conta que se interessa pelo tema por objetivo pessoal, embora não trabalhe na área. “Cada servidor consegue contribuir. Qualquer gesto ajuda”, avalia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;