Política Titulo
MP vai investigar pagamento de benefícios a ex-deputados
Do Diário OnLine
04/07/2003 | 10:44
Compartilhar notícia


O procurador-geral de Justiça, Luiz Antônio Marrey, determinou na quinta-feira a instauração de um inquérito civil para investigar a legalidade do pagamento de jetons por sessões extras realizadas na Assembléia Legislativa de São Paulo a ex-deputados aposentados e pensionistas.

Marrey quer apurar se há prejuízo ao Tesouro, que gasta R$ 600 mil mensais com a concessão. Caso conclua que o pagamento é ilegal, o procurador deve propor uma ação proibindo o pagamento e exigindo a devolução do dinheiro.

Segundo reportagem publicada pelo Diário de São Paulo, um grupo de 345 ex-parlamentares e pensionistas recebe o chamado jeton, um benefício extra concedido cada vez que a Assembléia realiza sessões extras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;