Esportes Titulo Tricolor
Pratto brilha no duelo de treinadores

Atacante faz um gol e dá assistência a outro
nos 2 a 0 do São Paulo sobre o Palmeiras

Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
28/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Rubens Chiri/saopaulofc.net


Lucas Pratto foi o nome do clássico ontem, entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileiro. Dos dois gols marcados pelo Tricolor, o atacante argentino foi responsável por um e deu assistência para o outro. Com o resultado, os são-paulinos mantiveram o jejum dos palestrinos, que não vencem o rival em seu estádio há 15 anos. O duelo marcou também a vitória do novato técnico Rogério Ceni sobre o badalado Cuca.

Com o triunfo, o São Paulo chegou a seis pontos e ocupa o terceiro lugar na classificação. Já o Verdão, com três, é o 12º, somando apenas uma vitória em três rodadas.

Ontem, a partir da metade do primeiro tempo, o Palmeiras acertou o posicionamento, teve mais posse de bola, mas não foi fatal como em outras partidas. Já o São Paulo criou as melhores chances.

Se por um lado Pratto acabou ovacionado pela torcida, pelo outro Fernando Prass não teve a mesma sorte. Os dois gols do Tricolor, no segundo tempo, saíram em bolas defensáveis. Primeiramente, Lucas Pratto recebeu passe de Marinho e aproveitou para acertar o canto, abrindo o placar, aos 17 minutos.

Pouco tempo depois, Jean desperdiçou a grande chance de empate do Palmeiras ao finalizar longe da meta de Renan Ribeiro a cobrança de penalidade.

A partir daí, o Verdão foi todo para cima, com quatro atacantes – Borja, Keno e Róger Guedes entraram no time na etapa final. Mesmo assim, aos 38 minutos, Luiz Araújo aproveitou jogada de Pratto e ampliou, com a bola passando por debaixo de Prass. O fato de ter 58% da posse de bola não ajudou o Palmeiras a quebrar o tabu.

VENCEDORES - Após o duelo, Ceni disse que sua equipe ganhou do “melhor time do Brasil”. “Sou uma pessoa tranquila para trabalhar todos os dias. A vitória foi construída pelos atletas. (A vitória) É deles, não minha. Fizeram tudo o que foi pedido e um pouco mais. Vencer o Palmeiras hoje (ontem), pelos atletas que o time tem, é um fato relevante para todos eles. Na parte tática conseguimos igualar com o Palmeiras.”

Alviverdes Jean e Prass assumem erros individuais durante o clássico

Os jogadores do Palmeiras saíram de campo exaustos e admitiram os erros na derrota para o São Paulo, ontem à noite, no Estádio do Morumbi.

Em entrevista ao SporTV, o volante Jean lamentou ter desperdiçado a oportunidade de marcar pelo Verdão ao errar o pênalti no segundo tempo. “Acabei atirando demais. Coloquei força para que o goleiro não pegasse, mas saiu muito. É difícil, mas a responsabilidade é toda minha. O Palmeiras melhorou a posse de bola no segundo tempo, mas faltou ser mais efetivo”, disse.

Prass foi enfático quando questionado sobre os gols, principalmente, o segundo. “Era uma bola defensável, não tenho o que argumentar. Foi uma falha.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;